Comando do 6° Distrito Naval

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre saúde a militares do Complexo Naval de Ladário

Palestra sobre IST no Clube Marisco

 

 

     O Núcleo de Assistência Social do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 11 de março, palestra com o tema “Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)” para aproximadamente 40 militares que servem no Complexo Naval de Ladário.

     A atividade, parte do Programa de Qualidade de Vida, foi realizada no Clube Marisco e ministrada pelo médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa). Primeiro-Tenente (RM2-Md) Hilton Luis Alves Filho.

NAS promove palestra aos responsáveis pelos usuários do Programa de Atendimento Especial

presentação foi realizada na Sala de Atividades do Abrigo do Marinheiro

   

     O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN) realizou, no dia 20 de janeiro, na sala de atividades do Abrigo do Marinheiro (AMN) em Ladário, palestra aos responsáveis pelos usuários do Programa de Atendimento Especial – PAE.
    

Capitania Fluvial do Pantanal encerra Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés

     A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6° Distrito Naval (Com6ºDN), encerrou, no dia 11 de janeiro, o primeiro Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés do ano.
     O curso foi realizado no período de defeso, em que as atividades de pesca esportiva e comerciais ficam proibidas, visando atender as demandas das empresas de turismo da região que necessitam de mão de obra qualificada para trabalhar nos barcos hotéis.

Marinha do Brasil apoia projeto ambiental “Amigos da Natureza” na região do Araguaia

Retirada dos ovos do ninho

 

 

      A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), subordinada ao Comando do 6° Distrito Naval, participou, no período de 6 a 9 de outubro, do projeto ambiental “Amigos da Natureza”, em São Félix do Araguaia. Desenvolvido em municípios da região Araguaia desde 2005, o projeto tem como porpósito coletar ovos da espécie “Tartaruga-da-Amazônia, para o seu repovoamento e perpetuação na Bacia Hidrográfica do Araguaia.

NAS realiza atividade do Projeto “Reserve Mais Vida”

Oficina de Educação Financeira do Projeto Reserve Mais Vida

 

 

     O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval promoveu, no dia 24 de agosto, oficina de Educação Financeira para 13 militares que se encontram próximos da data de transferência para a reserva. A atividade faz parte do Projeto “Reserve Mais Vida”, cujo propósito é contribuir para a preparação dos militares e servidores civis para reserva/aposentadoria.