Campo Grande

Evento “Integra UFMS” conta com a participação da Marinha do Brasil em banca examinadora

Oficiais e praças da Com6ºDN na feira de exposição do “Integra UFMS”

 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval de Ladário (Com6ºDN), participou, de 5 a 10 de novembro, de um grande evento integrante da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, o “Integra UFMS”, realizado no campus da Universidade, em Campo Grande-MS. Durante a semana, aconteceram oficinas, mostras, palestras, minicursos, visitas técnicas e simpósios.

Marinha do Brasil participa do evento Portões Abertos em Campo Grande - MS

Militares da CFPN e do HU-4 durante o evento
A MB, representada pela Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) e pelo Esquadrão HU-4, participou, no dia 09 de setembro, do evento Portões Abertos 2018, na Ala-5 (Força Aérea Brasileira em Campo Grande– MS). Durante o evento, houve exposição de uma embarcação utilizada na segurança do tráfego aquaviário, uma helicóptero da MB, material militar e orientações sobre o cuidado com a saúde. Segundo a coordenação do Portões Abertos 2018, estima-se que mais de trinta mil pessoas compareceram ao evento.

Capitania Fluvial do Pantanal aplica provas para a habilitação de arrais amador na capital e interior do Mato Grosso do Sul

Entre os dias 30 de março e 04 de abril, a Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) realizou uma missão itinerante, percorrendo cerca de 2.500km dentro da sua jurisdição, com a finalidade de aplicar provas para a habilitação de Arrais Amador. Ao total, 146 candidatos fizeram os exames nas cidades de São Gabriel do Oeste, Sonora, Cassilândia e Campo Grande.