Rio Paraguai

Agência Fluvial de Cáceres participa de mutirão de limpeza alusivo ao Dia Mundial da Água

Jovens do projeto Lobo-Guará e militares realizaram limpeza das margens do Rio Paraguai

 

 

    Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Agência Fluvial de Cáceres (AgCaceres), organização militar subordinada à Capitania Fluvial do Mato Grosso, participou, no dia 22 de março, de mutirão de limpeza do Rio Paraguai, na cidade de Cáceres-MT.

Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” participa do Projeto Ribeirinho Cidadão

População ribeirinha aguardando atendimento

 

 

    Com a missão de promover Ação Cívico-Social e Assistência Hospitalar em Mato Grosso, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano” participou, de 10 a 14 de abril, do Projeto Ribeirinho Cidadão, em Barão de Melgaço e na comunidade de Porto Brandão-MT.

    A ação é realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e pela Defensoria Pública Estadual e tem como objetivo promover justiça, saúde, cidadania e consciência ambiental aos ribeirinhos do estado.

Agência Escola Flutuante inicia comissão no Tramo Sul do Rio Paraguai

Cerca de 50 famílias receberam doação de roupas novas

 

 

 

    A Agência Escola Flutuante (AgEFlu) "Esperança do Pantanal", subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal, iniciou, na manhã do dia 26 de fevereiro, comissão no Tramo Sul do Rio Paraguai. Durante 13 dias, o navio realizará, de Ladário a Porto Murtinho (MS), ações de fiscalização do tráfego aquaviário, do Ensino Profissional Marítimo e cívico-sociais.

Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste realiza inspeção e restabelecimento do balizamento do Rio Paraguai

LBAI Piracema

 

    Com o propósito de contribuir para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no rio Paraguai, o Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste (CHN-6), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, de 22 de janeiro a 10 de fevereiro, inspeção e manutenção dos sinais náuticos instalados ao longo do Rio Paraguai, no Mato Grosso do Sul.

Alunos do Colégio Militar de Campo Grande conhecem o Monitor Parnaíba

Apresentação dos canhões

  

    O navio mais antigo da Marinha do Brasil em serviço, construído em 1937, Monitor Parnaíba, recebeu a visita de alunos do Ensino Médio do Colégio Militar de Campo Grande-MS na manhã do dia 26 de abril. O grupo teve a oportunidade de conhecer um navio de guerra e navegar pelo Rio Paraguai.

Marinha do Brasil participa de evento que visa a consolidação da Rota Bioceânica Brasil-Chile

Diretor-presidente da Itaipu Binacional paraguaia, Manuel Maria Cáceres Cardozo; Governador de MS, Reinaldo Azambuja; e C Alte Paulo Ferreira

 

     A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6° Distrito Naval, participou de evento para a divulgação da licitação para a construção de ponte internacional sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho-MS e Carmelo Peralta, no Paraguai. A obra é orçada em 82 milhões de dólares e faz parte da Rota Bioceânica, que ligará o oceano Pacífico ao Atlântico.

NasH"Tenente Maximiano" realiza ações de assistência hospitalar no Rio Paraguai

Crianças das comunidades ribeirinhas em momento lúdico com dentistas do HNLa

Crianças das comunidades ribeirinhas em momento lúdico com dentistas do HNLa

 

De 19 a 30 de novembro, a Marinha do Brasil, por meio do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, realizou atendimentos médicos e odontológicos nas comunidades ribeirinhas localizadas no Tramo Norte do Rio Paraguai, deslocando-se até o quilômetro 1737.

 

LBAI Piracema faz mais uma comissão de Balizamento no rio Paraguai

No período de 23 de julho a 11 de agosto de 2018, a Lancha Balizadora de Águas Interiores “Piracema”, pertencente ao Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN-6), realizou uma comissão de restabelecimento, manutenção e inspeção dos sinais náuticos do Rio Paraguai, compreendidos entre o Km 1525 (Corumbá/MS) e o Km 932 (Foz do Rio Apa/MS). Nesta comissão, foram realizados 22 restabelecimentos, 56 manutenções e 209 inspeções em sinais náuticos, proporcionando o incremento da confiabilidade e da segurança da navegação no Tramo Sul do Rio Paraguai.

Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu” apresa embarcação irregular no Rio Paraguai

Na manhã do dia 5 de agosto, o Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu”, durante uma operação de Patrulha Naval, apresou uma embarcação que navegava de maneira irregular no Rio Paraguai. A embarcação estava navegando com excesso de passageiros colocando em risco a segurança dos mesmos.