Com6ºDN

Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste realiza comissão de restabelecimento da estação fluviométrica de Cáceres

Nivelamento geométrico na estação fluviométrica de Cáceres-MT

 

    O Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste (CHN-6), organização militar subordinada ao Comando do Sexto Distrito Naval (Com6°DN), realizou, de 4 a 7 de julho, o restabelecimento da estação fluviométrica de Cáceres-MT, localizada na Agência Fluvial de Cáceres.

    A ação teve como propósito a continuidade do registro da série histórica do nível do Rio Paraguai naquela região, fundamental para realização de Levantamentos Hidrográficos.

CLTI do Com6°DN promove o primeiro Estágio de Qualificação em Cabeamento Estruturado (EQ-CBE)

Militares participantes do curso

 

    O Centro Local de Tecnologia da Informação (CLTI) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, de 1 a 4 de julho, o primeiro Estágio de Qualificação em Cabeamento Estruturado (EQ-CBE).

Comandante da Operação Conjunta coordena ações na sede das F Cte da Operação Pantanal II

Reunião no Centro de Comando Naval de Área do Com6ºDN

 

    Na última segunda-feira, 8 de julho, o Comandante da Operação Conjunta Pantanal II, General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, coordenou ações na guarnição de Corumbá-MS, onde se reuniu com autoridades civis e militares das esferas Federal, Estadual e Municipal que estão diretamente envolvidas no combate ao fogo naquela região. O objetivo foi apresentar aspectos de prontidão logística e operacional das Forças Armadas para o cumprimento da missão.

Comando do 6º Distrito Naval participa de evento sobre desenvolvimento tecnológico e sustentável do Pantanal de Mato Grosso do Sul

Estudantes na exposição de materiais militares

 

    Nos dias 28 e 29 de junho, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participou do Pantanal Tech MS, realizado na Unidade Universitária de Aquidauana da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

    O evento teve como objetivo proporcionar a interação entre diversos atores do desenvolvimento sustentável do Pantanal de Mato Grosso do Sul, considerando as tecnologias e inovações existentes e os produtos oriundos do bioma.

Comando do 6º Distrito Naval resgata senhor na região do Guató

Senhor de 71 anos foi resgatado com sinais de bronquite asmática

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, na tarde de hoje (3), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, o resgate de um senhor de 71 anos, na Escola Estadual Indígena João Quirino de Carvalho, região do Guató, a 158 km de Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Comando do 6º Distrito Naval realiza três resgates no Pantanal sul-mato-grossense em menos de uma semana

Resgate de uma mulher de 20 anos para atendimento pós-parto

 

 

 

     A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, na manhã de hoje (22), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, o terceiro resgate nesta semana: mulher de 20 anos, no Sítio Farroupilha, Colônia do Cedro, a cerca de 60 km de Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Canoísta que remou do Oiapoque ao Chuí realiza palestra no Comando do 6º Distrito Naval

Palestra foi realizada no salão da CAMALA para militares e alunos do PROFESP

 

O primeiro brasileiro a remar toda a costa do Brasil de caiaque oceânico, do Oiapoque ao Chuí, Adelson Carneiro Rodrigues, realizou a palestra “A Força da Persistência”, na manhã do dia 16 de maio, para cerca de cem militares do Comando do 6º Distrital (Com6ºDN) e crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (PROFESP), no salão da Casa do Marinheiro em Ladário (CAMALA).

Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” finaliza atendimentos a famílias dos Rios Cuiabá e Paraguai

Triagem para atendimento na Aldeia Aterradinho
 
 
    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano”, realizou Ações de Assistência Cívico-Social (ACiSo) e Assistência Médico-Hospitalar (ASSHOP) nas comunidades ribeirinhas do Tramo Norte do Rio Paraguai e Rio Cuiabá, de 1º de abril a 15 de maio.

NAS/Com6ºDN presta assistência aos militares alunos do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas Pantanal

2ª fase da programação do NAS/Com6ºDN no C-Exp-OPant

 

    No dia 7 de maio, militares do Núcleo de Assistência Social do Comando do 6º Distrito Naval (NAS/Com6ºDN), Psicóloga e Assistente Social, visitaram a Área de Adestramento do Rabicho para realizar a 2ª fase (Apoio), do Curso Expedito de Operações Ribeirinhas Pantanal – 2024/1 (C-Exp-OPant), que consistiu em uma roda de conversa, como foco no cuidado psicossocial.