Com6ºDN

Comando do 6º Distrito Naval resgata senhor a 170km de Corumbá

Senhor apresentava fortes dores abdominais

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de hoje (26), de um senhor de 49 anos, da Fazenda São Jorge, próximo da divisa com Mato Grosso,a cerca de 170 km de Corumbá-MS.

Comando do 6º Distrito Naval resgata menina de 11 anos na região do Paiaguás

Resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde do dia 24, de uma menina de 11 anos, da Escola Municipal Rural Sebastião Rolon, região do Paiaguás, a cerca de 70 km de Corumbá-MS.

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia de conclusão de cursos do Projeto Soldado Cidadão

Sessenta e quatro militares receberam o diploma

 

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 29 de outubro, no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário, cerimônia de conclusão de cursos do Projeto Soldado Cidadão.

Em parceria com a concessionária de Energia Elétrica do Estado Mato Grosso do Sul (Energisa-MS) e com o Senai, foram oferecidos cursos de Eletricista de Operação e Manutenção de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, de Mecânico de Manutenção de Motores de Popa e de Assistente de Contabilidade.

Capitania Fluvial do Pantanal recebe visita da Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo

Senhor Ademilson Esquivel Rodrigues e Capitão dos Portos do Pantanal

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), recebeu, no dia 20 de outubro, a visita do Presidente da Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo (ACERT), Senhor Ademilson Esquivel Rodrigues.   

Capitania Fluvial do Pantanal recebe visita de Vereador Municipal de Corumbá-MS

Capitão dos Portos, Encarregada da Segurança do Tráfego Aquaviário da CFPN e Vereador

 

   Com o propósito de discutir ações voltadas à Segurança da Navegação de Corumbá-MS, a Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) recebeu, no dia 14 de setembro, a visita do vereador Genilson José da Silva.

Comando do 6º Distrito Naval apoia combate a focos de incêndios em Corumbá-MS

Foram realizados 25 lançamentos de água

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), no combate aos primeiros focos de incêndios no Pantanal, empregou, nos dias 9 e 10 de julho, embarcações da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) e aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61).

NAS do Com6°DN promove roda de conversa feminina entre militares

A roda de conversa foi mediada pela psicóloga

 

 

    Letícia Azevedo A autoestima feminina foi o tema da roda de conversa realizada pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), no dia 23 de junho.

    A atividade contou com a participação de 23 militares do sexo feminino do Complexo Naval de Ladário (CNLa) e faz parte das ações programadas para o ano. O encontro teve como propósito contribuir para autoavaliação e em como se relacionar melhor consigo e nas demais interações sociais.

Com6ºDN premia militares do 3ºBtlOpRib que se destacaram em missões

Ao todo, 10 militares foram premiados

 

 

    No dia 22 de junho, o Comandante do Sexto Distrito Naval realizou a premiação dos militares do 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), que se destacaram nas atividades operativas das quais participaram.

    A premiação faz parte do Programa do “Reconhecimento do Mérito”, conduzido pelo 3ºBtlOpRib, que tem como propósito, a cada missão, reconhecer aqueles que se dedicam e fazem a diferença no cumprimento do trabalho, servindo, assim, de exemplo e motivação para os demais.