Com6ºDN

Comando do 6º Distrito Naval realiza resgate na região do Paiaguás

Homem de 36 anos caiu do cavalo

 

 

    A Marinha do Brasil realizou, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, o transporte, na manhã do dia 15 de janeiro, de um homem de 36 anos, da Fazenda Bahia, região do Paiaguás, a cerca de 70 km de Corumbá-MS, até o Complexo Naval de Ladário.

Capitania Fluvial do Pantanal ministra aula a alunos do Curso Técnico da Modalidade do Mar

Aula foi realizada por videoconferência

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) ministrou, no dia 6 de outubro, aula por videoconferência sobre habilitação de Arrais Amador no Curso Técnico da Modalidade do Mar (CTMar), promovido pelo Coordenador Nacional da Modalidade do Mar (CONAMar) da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Chefe Marco Antônio Bortoli.

Monitor Parnaíba: navio mais antigo da Marinha do Brasil em serviço completa 85 anos

Monitor Parnaíba participou da 2ª Guerra Mundial e é subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, em Ladário-MS

 

 

     Às quinze horas do dia 6 de novembro de 1937, um navio, com projeto tão somente brasileiro, estava pronto no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, marcando a retomada da construção naval no Brasil, no século XX. Naquela tarde, foi incorporado oficialmente à Armada, batizado e lançado ao mar o Monitor Parnaíba (MParnaíba), detentor do título de navio mais antigo da Marinha do Brasil (MB) em serviço.

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre direitos e deveres dos Veteranos

Palestra faz parte do Projeto Reserve Mais Vida

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, no dia 13 de outubro, na sala de atividades da Associação Abrigo do Marinheiro em Ladário, palestra sobre direitos e deveres dos veteranos para militares voluntários do Projeto Reserve Mais Vida, voltado aos militares e servidores civis que se encontram na expectativa de transferência para a Reserva Remunerada/Aposentadoria nos próximos dois anos.

NAS/Com6ºDN promove palestra sobre “Projeto Reserve Mais Vida”

Tema foi direcionado aos militares e servidores civis prestes a serem transferidos para reserva ou aposentadoria

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, no dia 30 de setembro, no Clube Marisco, palestra sobre o Projeto Reserve Mais Vida, voltado aos militares e servidores civis que se encontram na expectativa de transferência para a Reserva Remunerada/Aposentadoria nos próximos dois anos.