Capitania Fluvial do Pantanal

Comando do 6º Distrito Naval comemora Dia Marítimo Mundial

Pórtico do Complexo Naval de Ladário

 

 

     O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) iluminou seu Pórtico, entrada do Complexo Naval de Ladário e monumento histórico construído em 1873, na cor azul, em alusão à cor do mar, no dia 30 de setembro, em homenagem ao Dia Marítimo Mundial.

     A Capitania Fluvial do Pantanal, a Capitania Fluvial de Mato Grosso e suas Agências Fluviais subordinadas (Porto Murtinho-MS, Cáceres-MT e São Félix do Araguaia-MT) também tiveram suas fachadas iluminadas.

Capitania Fluvial do Pantanal realiza o 1º Simpósio de Inspeção Naval de 2020

Simpósio de Inspeção Naval

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 29 de outubro, o 1° Simpósio de Inspeção Naval de 2020, no auditório da Base Fluvial de Ladário.

    O simpósio abordou os temas: Atividades de Inspeção Naval (IN); Inspeção de controle pelo Estado do Porto e pelo Estado de Bandeira; e Amadores - Embarcações de Esporte e/ou Recreio.

Comando do 6º Distrito Naval e Capitania Fluvial de Mato Grosso realizam cerimônia alusiva ao Dia do Veterano

Com6ºDN agraciou 15 militares

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na tarde de ontem (10), cerimônia alusiva ao Dia do Veterano no Hotel de Trânsito, em Ladário-MS. O evento, presidido pelo Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, agraciou 15 militares da reserva da Marinha do Brasil (MB) com o distintivo de veterano.

Capitania Fluvial do Pantanal ministra Curso de Adaptação para Aquaviários Cozinheiro e Taifeiro

Instrutores e alunos do Curso de Adaptação para Aquaviários.

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) realizou, de 6 de novembro a 12 de dezembro, o Curso de Adaptação de Aquaviários – Cozinheiro e Taifeiro no município de Corumbá-MS.

Capitania Fluvial Do Pantanal promove treinamento físico militar em comemoração ao Dia Nacional do Combate à Diabetes

Corrida no Porto Geral de Corumbá

Para comemorar o Dia Nacional do Combate à Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro, a Capitania Fluvial do Pantanal realizou, na manhã do mesmo dia, uma atividade física no Porto Geral de Corumbá. Após aquecimento e série de exercícios, sob coordenação do 1ºSG (EP) Wagner, profissional de educação física, os militares correram pelas ruas da cidade.

Capitania Fluvial do Pantanal realiza passagem de cargo de Ajudante

Na manhã do dia 31 de outubro, no prédio da Patromoria, o Capitão de Corveta (T) Ricardo Viana Guimarães Suzana, que serviu na Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) no período de agosto de 2015 a outubro de 2018, passou o cargo de Ajudante. A cerimônia foi presidida pelo Capitão dos Portos do Pantanal, Capitão de Fragata Roberto Pita Lopes Medeiros, que, na oportunidade, exaltou as qualidades morais e profissionais de seu, até então, Ajudante.

 

Capitania Fluvial do Pantanal participa de reunião internacional sobre Hidrovia Paraguai-Paraná

No período de 31 de julho a 03 de agosto, a Capitania Fluvial do Pantanal, por meio de seu Comandante, participou da XLIX Reunião da Comissão do Acordo da Hidrovia Paraguai-Paraná, no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília-DF. O Capitão dos Portos do Pantanal, Capitão de Fragata Roberto Pita Lopes Medeiros, compôs a delegação brasileira que participou dos estudos técnicos referentes ao Regulamento 7 – Dimensões Máximas dos Comboios e ao Regulamento 10 – Inspeções Navais Extraordinárias, que objetivam a atualização dos Regulamentos.