ComFlotMT

Comando do 6º Distrito Naval realiza desdocagem do Monitor Parnaíba

Desdocagem do MParnaíba no Dique Getúlio Vargas

 

 

    Após exatos 271 dias no Dique Getúlio Vargas, da Base Fluvial de Ladário (BFLa), para execução do Período de Manutenção Geral (PMG), foi realizada, em fevereiro, a desdocagem do Monitor Parnaíba. Construído em 1937, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, é o navio mais antigo da Marinha do Brasil em serviço.

Comando da Flotilha de Mato Grosso realiza comissão ADEFASE I/ADECOM/PATNAV

Navio-Patrulha Penedo

 

 

    O Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT) realizou, de 24 a 28 de janeiro, a comissão AdeFase I/Adecom/PATNAV, no Rio Paraguai, entre Ladário e Forte Coimbra-MS. Para tanto, foram empregados o Navio-Transporte Fluvial Paraguassu e os Navios-Patrulha Pirajá e Penedo.

    Nesse período, foram realizadas ações de Patrulha Naval, que visam contribuir para o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repreensão aos delitos transfronteiriços e crimes ambientais na região.

Comando do 6º Distrito Naval participa do Natal Estrelado em Corumbá

Papai Noel chegou ao evento em aeronave da Marinha

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e de suas Organizações Militares subordinadas, participou, com diversas ações, do evento “Natal Estrelado”, promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, no dia 4 de dezembro.

NasH “Tenente Maximiano” participa da Campanha Novembro Azul e completa mais de 25 mil atendimentos

Atendimento médico

 

    O Navio de Assistência Hospitalar “NasH Tenente Maximiano”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), atingiu a marca histórica de 25 mil atendimentos médicos desde o início de suas atividades, em 2009. O número foi atingido durante comissão realizada, de 9 a 23 de novembro, nos Tramos Norte e Sul do Rio Paraguai, no Mato Grosso do Sul.

Comando da Flotilha de Mato Grosso realiza comissão AdeFase e Exercício de Tiro 2021

Navios realizando corrida da raia de Tiro No período de 10 a 14 de maio, navios e lanchas subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), em conjunto com um destacamento do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), realizaram a comissão de Adestramentos de Fase (AdeFase) III e de Exercício de Tiro Real de Superfície na hidrovia do Rio Paraguai.