Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN)

Base Fluvial de Ladário reativa carreira de encalhe modernizada

Comandante de Operações Navais acompanhado do Comandante do 6ºDN e do Comandante da BFLa

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 30 de novembro, cerimônia de ativação da carreira de encalhe da Base Fluvial de Ladário (BFLa), que passou por manutenção e ampla modernização técnica. O evento foi presidido pelo Comandante de Operações Navais e reuniu Praças e Oficiais do Departamento Industrial da BFLa.

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia do Armistício da Primeira Guerra Mundial

Tripulação do Com6ºDN formada em frente ao obelisco

 

 

    A Tripulação do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) reuniu-se, no dia 11 de novembro, em frente ao obelisco instalado no Complexo Naval de Ladário, em homenagem aos militares que cumpriram seu dever em guerra até o sacrifício. Durante a cerimônia, foi realizada aposição floral de uma coroa de flores na base do monumento.

Comandante do 6ºDN apresentou o tema “Atuação da Marinha em Fronteira”

Comandante do 6ºDN apresentou o tema “Atuação da Marinha em Fronteira”

 

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi convidado a participar da programação do I Congresso Internacional de Jurisdição em Fronteiras, que ocorreu no período de 9 a 11 de novembro, no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá-MS, na modalidade presencial e com transmissão pelo Youtube.

Comando do 6º Distrito Naval promove cerimônia de imposição da Medalha Amigo da Marinha

Personalidades civis e militares foram agraciadas

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, na noite do dia 7 de novembro, no Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário, cerimônia de imposição da Medalha Amigo da Marinha, reunindo agraciados, familiares e militares.

Comando do 6º Distrito apoia procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios

Oração a bordo do NtrFlu “Almirante Leverger”

 

 

     Embarcações militares e civis, com cerca de mil pessoas a bordo, concentraram-se no Porto Geral de Corumbá, na tarde do dia 15 de outubro, para a tradicional procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário-MS, trazida há 130 anos para o município, pela Marinha do Brasil. O evento promovido pela Diocese de Corumbá contou com o apoio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

Marinha do Brasil participa da abertura da Semana da Pátria em Ladário e Corumbá-MS

Hasteamento em Ladário

 

 

 

    Na manhã de 1º de setembro, militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participaram das cerimônias de abertura da Semana da Pátria e do hasteamento dos pavilhões oficiais de Ladário e Corumbá-MS, respectivamente.

    No primeiro município, o Hino Nacional foi conduzido pela Banda de Música do Com6ºDN, formada por músicos Fuzileiros Navais do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, durante o hasteamento dos pavilhões nacional, de Mato Grosso do Sul e de Ladário.

Marinha do Brasil desfila em homenagem ao 244º aniversário de Ladário-MS

Comandante do Destacamento do Desfile e Guarda da Bandeira

 

 

 

    Foi realizado, no dia 2 de setembro, em homenagem ao 244º aniversário da cidade Ladário-MS, desfile cívico-militar na Avenida 14 de Março. O evento foi aberto pelo Comandante-Geral do desfile e Comandante do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), acompanhado do seu Estado-Maior, composto por Oficias da Marinha do Brasil (MB), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Equipe do Comando do 6º Distrito Naval participa de competição alusiva ao Dia do Soldado

Equipes campeãs da competição

 

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) foi convidado pelo Exército Brasileiro (EB) para uma competição entre equipes, realizada no dia 23 de agosto, no 17º Batalhão de Fronteira, como parte das celebrações alusivas à Semana do Soldado. A atividade teve como objetivo desenvolver a camaradagem e o espírito militar e desportivo entre os militares de ambas as Forças.

Jovens capacitados pelo Projeto Soldado Cidadão são efetivados em empresas de Corumbá-MS

Empresa prestadora de serviços para a concessionária de energia elétrica de MS já efetivou quatro jovens do PSC

 

 

 

    Os jovens que cumprem o Serviço Militar Obrigatório ou Voluntário no Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) encontram no Projeto Soldado Cidadão (PSC), desenvolvido pelo Ministério da Defesa (MD) e com a parceria de instituições civis e militares, diversas oportunidades de qualificação, social e profissional, para o ingresso no mercado de trabalho.