Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN)

Capitania Fluvial do Pantanal realiza Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público

Curso ministrado à Polícia Federal

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, de 8 a 12 de fevereiro, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) a policiais federais da Delegacia de Corumbá-MS.

NAS do Com6°DN realiza ação social “Bem- vindo ao 6°DN”

Militares recém embarcados

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 9 de fevereiro, a ação social “Bem- vindo ao 6°DN” com os militares recém-embarcados no Complexo Naval de Ladário (CNLa).

    A palestra de boas-vindas aos 30 militares apresentou as características da área do Com6°DN e as atividades desenvolvidas pelo NAS, Serviço de Assistência Hospitalar (SAS-H) do Hospital Naval de Ladário (HNLa) e Abrigo do Marinheiro em Ladário.

NAS do Com6°DN e Abrigo do Marinheiro realizam atividade lúdica para crianças da família naval

Contador de histórias Salim Harqzan

    Contador de histórias Salim Harqzan

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e o Abrigo do Marinheiro (AMN) em Ladário realizaram, no dia 06 de fevereiro, atividade remota de contação de histórias para as crianças inscritas nos Projetos “Pé de Meia”, do NAS, e “Educação”, do AMN.

Operação Verde Brasil 2: Comando do 6º Distrito Naval apoia ações de combate ao desmatamento da Amazônia

Aeronave UH-12, do Esqdhu-61

 

 

    No contexto da Operação Verde Brasil II, realizada na Amazônia, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (Esqdhu-61), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), apoiou, no dia 25 de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso e o 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, do Exército Brasileiro, em ações de combate ao desmatamento.

Com6ºDN realiza passagem do cargo de Chefe do Estado-Maior e da função de Chefe-Geral dos Serviços

Cerimônia alusiva à passagem do cargo de Chefe do Estado-Maior
 

 

    Na semana passada, nos dias 20 e 22 de janeiro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, respectivamente, as cerimônias de passagem de função de Chefe Geral dos Serviços (CGS), assumida pela Capitão de Mar e Guerra (T) Kátia Maria Modesto Ferreira da Costa, e do cargo de Chefe do Estado-Maior (CEM), assumido pelo Capitão de Mar e Guerra (FN) Rodrigo Moussalle Bueno.

Militares realizam descontaminação na Central de Distribuição dos Correios

25 militares participaram da ação

 

    Na manhã do dia 18 de dezembro, militares da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizaram mais uma descontaminação em todas as áreas da Central de Distribuição dos Correios.

    A ação foi executada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), com o objetivo de conter a propagação do coronavírus. Participaram, ao todo, 25 militares.

Cerimônia militar marca incorporação de três novas oficiais no Comando do 6º Distrito Naval

Juramento à Bandeira

Juramento à Bandeira

 

 

   O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) incorporou em cerimônia militar, na manhã do dia 15 de dezembro, no Hotel de Trânsito em Ladário-MS, três novas Guardas-Marinha da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2) da área de nutrição.

    Durante a cerimônia, foi realizada a premiação da 1º colocado da Turma, entrega de espadas e juramento à Bandeira, que representa o compromisso de dedicação a serviço da Pátria.

Comando do 6º Distrito Naval promove campanha “Natal Voluntário”

Ao todo, 180 crianças foram presenteadas

 

  

  O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e o 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3°BtlOpRib), Organização Militar responsável pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), promoveram, nos dias 14 e 15 de dezembro, a campanha “Natal Voluntário”. A ação social faz parte do “Programa Pátria Voluntária”, criado pela Casa Civil da Presidência da República.

NAS e SAS-H promovem capacitação para os Elementos de Ligação

Núcleo de Assistência Social do Com6ºDN

 

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) e o Serviço de Assistência Hospitalar (SAS-H) do Hospital Naval de Ladário (HNLa) promoveram, no dia 27 de novembro, a qualificação de 14 militares de Organizações Militares subordinadas ao Com6ºDN que atuarão como Elementos de Ligação.