Voluntárias Cisne Branco

Abrigo do Marinheiro em Ladário realiza oficina de Páscoa corumbaense

Alunas durante a preparação

 

 

    O Abrigo do Marinheiro em Ladário (AMN), com apoio do Departamento Voluntárias Cisne Branco Seccional Ladário, realizou, no dia 6 de abril, por meio do Projeto Capacitar, oficina de Páscoa corumbaense.

    A atividade foi conduzida pela voluntária Cisne Branco Marta Dias de Souza, que ensinou técnicas de produção de duas iguarias corumbaenses muito consumida na Páscoa: chipa e sopa paraguaia.

Abrigo do Marinheiro em Ladário promove oficina de culinária

Aulas foram transmitidas por meio virtual aos alunos

 

    O Abrigo do Marinheiro em Ladário promoveu, nos dias 24 e 25 de junho, mais uma atividade do projeto “Capacitar”, que tem como propósito ampliar as possibilidades de geração de renda, preparação para inserção no mercado de trabalho, autonomia e emancipação social de membros da família naval.

Departamento Voluntárias Cisne Branco promove palestra em comemoração a campanha Outubro Rosa

Cerca de 40 militares e voluntárias participaram das palestras

Cerca de 40 militares e voluntárias participaram das palestras
 
O Departamento Voluntárias Cisne Branco, em parceria com o Hospital Naval de Ladário, realizou, na manhã do dia 17 de outubro, no Clube Marisco, ação de conscientização sobre o câncer de mama e o suicídio.
 

Voluntárias Cisne Branco comemoram nove anos

No dia 27 de outubro, o Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Ladário comemorou os nove anos de sua criação. O evento contou com a participação das VCB, além dos instrutores que participam dos projetos desenvolvidos pelo Departamento. Na ocasião foi transmitido um vídeo institucional das VCB, onde a Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco, a Sra. Christiani Prisco Leal Ferreira destacou as principais realizações ocorridas em 2017. Em seguida, foi realizada uma Videoconferência entre as seccionais, com o objetivo de que cada uma participasse do evento da outra.

Departamento Voluntárias Cisne branco inicia Projeto Preparatório para o Concurso de Admissão ao curso de Formação de Oficiais Auxiliares 2016.

Foi realizada na segunda-feira, 16 de maio, na Biblioteca das Voluntárias Cisne Branco (VCB), a aula inaugural do Projeto Preparatório ao Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Auxiliares – 2016.
A turma, que conta com 40 alunos inscritos, receberá orientações de segunda a sábado, nas disciplinas de Português,Matemática, História e Geografia, com aulas.