1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61)

Marinha do Brasil atua no resgate de três pessoas que estavam desaparecidas no Rio Paraguai

Resgate foi realizado por aeronave do EsqdHU-61

 

    A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou o resgate, no final da manhã do dia 19 de agosto, de três tripulantes de uma embarcação que havia desaparecido desde a noite do dia 17 agosto, na região do Paraguai Mirim, aproximadamente 130 km de Corumbá-MS.

Comando do 6º Distrito Naval resgata dois moradores em regiões do Pantanal em menos de 24h

Resgate foi efetuado com auxílio de aeronave UH-12

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, resgatou, em menos de 24h, dois moradores de regiões de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense.

    O primeiro resgate foi efetuado no final da manhã de ontem (17), de um senhor de 67 anos na região do Taquari, a cerca de 70 km de Corumbá-MS. O senhor apresentava dores e obstrução urinária.

3º Batalhão de Operações Ribeirinhas promove adestramento de abertura de brechas, reconhecimento e vigilância

Militares em trilha na região do Morro da Marinha, nas proximidades de Forte Coimbra

 

      O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3°BtlOpRib), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), promoveu, na semana de 31 de maio a 4 de junho, adestramento de abertura de brechas, reconhecimento e vigilância aos seus militares da Arma de Engenharia e do Destacamento de Reconhecimento e Vigilância (DstReconVig), na região do Morro da Marinha, em Forte Coimbra-MS.

Comando do 6º Distrito Naval resgata senhora 180 km de Corumbá

Resgate foi realizado por aeronave do EsqdHU-61

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou, na tarde do dia 29 de maio, o transporte de uma senhora de 45 anos na região do Paiaguás, no Pantanal, a cerca de 180 km do Centro de Corumbá-MS.

Comando do 6º Distrito Naval resgata jovem a 160 km de Corumbá-MS

Resgate feito com o auxílio de uma aeronave do EsqdHU-61

   

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de sexta-feira (14), de um jovem de 24 anos na região da Fazenda Francisco, a cerca de 160 km de Corumbá-MS.

Operação Verde Brasil 2: Comando do 6º Distrito Naval apoia ações de combate ao desmatamento da Amazônia

Aeronave UH-12, do Esqdhu-61

 

 

    No contexto da Operação Verde Brasil II, realizada na Amazônia, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (Esqdhu-61), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), apoiou, no dia 25 de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso e o 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, do Exército Brasileiro, em ações de combate ao desmatamento.

Comando do 6º Distrito Naval resgata militar da reserva no Pantanal

Militar foi resgatado com  auxílio de uma aeronave do EsqdHU-61

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de domingo (6), de um militar da reserva na Fazenda Rancho Alegre, na Barra do São Lourenço, região do Pantanal sul-mato-grossense.

Comando do 6º Distrito Naval resgata quatro pessoas em menos de uma semana

Homem de 27 anos caiu do cavalo e foi resgatado de UH-12

 

 

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em apoio ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, realizou, na semana passada, o transporte de quatro moradores de regiões afastadas no Pantanal sul-mato-grossense, cujo estado de saúde inspirava cuidados.

Comando do 6º Distrito Naval realiza ação contra desmatamento ilegal na Operação Verde Brasil 2

Área desmatada na Reserva Indígena Nambikwara

Área desmatada na Reserva Indígena Nambikwara

 

 

    Uma ação da Marinha do Brasil, em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(IBAMA) e à Fundação Nacional do Índio (FUNAI), resultou na apreensão de 15 metros cúbicos de madeira extraída de forma ilegal, colaborando para a redução de crimes ambientais no Estado de Mato Grosso.