educação financeira

Abrigo do Marinheiro em Ladário realiza atividade de Educação financeira para idosos da família naval

Atividade faz parte do projeto Envelhecer

 

 

    O Abrigo do Marinheiro em Ladário realizou, no dia 31 de maio, no clube Ares Marisco, atividade socioeducativa com o tema “Educação Financeira Para Idosos”.

    Conduzida pelo Administrador Nortonciste Guedes, a roda de conversa contou com a participação dos idosos matriculados no projeto Envelhecer e promoveu a reflexão da importância de um planejamento financeiro na terceira idade.

Abrigo do Marinheiro em Ladário abre inscrições para projeto de Educação Financeira

   

    Estão abertas as inscrições para a atividade “Consultoria Financeira”, do projeto Educafi do Abrigo do Marinheiro em Ladário.

    O projeto tem como propósito prevenir e minimizar os impactos sociais dos integrantes da família naval decorrentes do desequilíbrio financeiro e será realizado em parceria com a empresa OMX Consultoria, que prestará assessoria aos interessados.

    Os inscritos terão acompanhamento por seis meses, sendo um encontro virtual e/ou presencial por mês, a ser agendado com o profissional, conforme disponibilidade.

NAS realiza palestra sobre Educação Financeira

Cabos e marinheiros do CNLa assistem à palestra

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 17 de março, palestra de Educação Financeira para cabos e marinheiros do Complexo Naval de Ladário.

    A palestrante, CT (T) Thatiana da Conceição Passos Telles, abordou para os 42 militares participantes acerca do significado da Educação Financeira, salientando a importância do planejamento financeiro como uma estratégia para melhoria da qualidade de vida.

N-SAIPM promove palestra sobre educação financeira para militares do 6º Distrito Naval

O Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha (NSAIPM), iniciou no dia 16 de setembro, no auditório da Base Fluvial de Ladário, o ciclo de palestras com o Tema “Planejamento Financeiro – Mudanças de Hábitos”. A ação está inserida no Programa de Apoio Socioeconômico – Projeto de “Vida Financeira Saudável”.