Aquaviários

Capitania Fluvial de Mato Grosso encerra dois cursos de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas

Entrega de carteiras de inscrição e registro e certificados em Alta Floresta-MT

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, entregou, no dia 10 de maio, as Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e certificados para as Turma 1 e 2 de 2022 do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas. Os cursos aconteceram no período de 4 a 8 de abril, em Alta Floresta-MT, e 25 a 29 abril, em Itaúba-MT.

Capitania Fluvial de Mato Grosso realiza cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários

Capitão dos Portos, vereador e os novos aquaviários

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 21 de dezembro, em Barra do Garças-MT, cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas.

    Quinze profissionais da região participaram do curso, realizado de 6 a 10 de dezembro, e receberam, no evento, a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e o Certificado de Conclusão.

Agência Fluvial de Porto Murtinho recebe visita da Capitania Fluvial do Pantanal

Capitão dos Portos do Pantanal e Agente Fluvial de Porto Murtinho

 

 

    A Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Nava (Com6ºDN), recebeu visita, no período de 15 a 17 de junho, de Comitiva da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), composta pelo Capitão dos Portos do Pantanal, pela Encarregada da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário, pelo Encarregado da Divisão de Manutenção de Embarcações e Viaturas e pelo Encarregado da Seção de Inspeção Naval.

Capitania Fluvial de Mato Grosso finaliza Curso de Formação de Aquaviários exclusivo a alunos indígenas

Capitão dos Portos de Mato Grosso acompanhado dos novos Aquaviários, representantes da FUNAI e instrutores do Curso

 

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 11 de junho, cerimônia de encerramento do Curso Formação de Aquaviários - Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés/Máquinas exclusivo a alunos indígenas.

Marinha do Brasil forma aquaviários em Cáceres-MT

Turma de aquaviários com os diplomas e cadernetas

 

 

    A Marinha do Brasil realizou, no dia 10 de janeiro, nas instalações da Agência Fluvial de Cáceres (AgCáceres), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), cerimônia de entrega de Diplomas e Cadernetas de Inscrição e Registro referente ao Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional Nível 1.

Marinha do Brasil realiza curso de Formação de Aquaviários em Porto Murtinho

Alunos que concluíram o curso com militares da Agência Fluvial
A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Porto Murtinho, no período de 13 a 17 de agosto, realizou o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Auxiliar Fluvial de Convés e Máquina. O curso visou capacitar a comunidade civil de Porto Murtinho para o mercado de trabalho no âmbito fluvial, bem como para os setores comercial, turismo e pesca. Participaram 30 alunos, sendo 28 na subseção de convés e dois na subseção de máquinas.