Comando do 6º Distrito Naval

Militares do 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas participam de campanha de doação de sangue

militares na doação de sangue

 

    Vinte militares do 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, participaram, no dia 1º de junho, da campanha Junho Vermelho da Rede Hemosul MS, em Corumbá-MS.

    A campanha tem como objetivo reforçar o estoque de sangue após quedas significativas no número de doações em virtude da pandemia, período de frio e de férias escolares.

Comando do 6º Distrito Naval realiza adestramento de infiltração e retirada de tropa

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, nos dias 13 e 14 de maio, por meio do 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3°BtlOpRib) e do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), adestramento de helocasting e penca com os militares do Destacamento de Reconhecimento e Vigilância (DstReconVig). A ação foi realizada no Rio Paraguai, na Área de Adestramento do Rabicho (AAR), com a participação de 26 militares das duas Organizações Militares.

Abrigo do Marinheiro lança concurso “Arte em Família”

 

 

    Em comemoração ao Dia da Família, o Abrigo do Marinheiro está com as inscrições abertas para o concurso “Arte em Família”. Os participantes podem concorrer em duas modalidades: fotografia e vídeo criativo.

    Na primeira modalidade, o candidato deverá enviar uma fotografia de toda a família, que demostre união, afeto e alegria. O primeiro colocado receberá uma TV 32"; o segundo, uma piscina inflável 3400 litros; e o terceiro uma mesa de pebolim.

Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia de passagem de Comando

Cerimônia de Transmissão de Cargo

 

 

     Foi realizada, na manhã do dia 12 de abril, cerimônia restrita de passagem de Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN). O Contra-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira recebeu o cargo do Contra-Almirante Sérgio Gago Guida. A cerimônia foi presidida pelo Comandante de Operações Navais (CON), Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva.

Comando do 6º Distrito naval inaugura Estande de Tiro “SO-FN-IF Narciso”

         O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) inaugurou, na tarde de sábado (10/4), nas dependências do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), o Estande de Tiro “SO-FN-IF Narciso”, que terá como objetivo apoiar as atividades de instrução e adestramento dos militares.
         O local recebe o nome do SO FN Luiz Augusto Narciso, que faleceu em fevereiro deste ano, vítima da COVID-19. O militar serviu à Marinha do Brasil e ao Corpo de Fuzileiros Navais por 34 anos, sendo mais de 22 anos na área do Com6ºDN.

Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível fundamental e médio

As vagas são para ambos os sexos

    As vagas são para ambos os sexos

 

 

    A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de profissionais de nível médio das áreas Industrial, Saúde e Apoio e de nível fundamental da área Administrativa, para prestação do Serviço Militar Voluntário de Praças Temporários (SMV-PR).

Capitania realiza Ações de Fiscalização no município de Coxim-MS

Atendimento ao público em Coxim-MS

 

 

    No período de 5 a 10 de fevereiro, o Comando do 6º Distrito Naval, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), realizou, no município de Coxim-MS, Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário, além de palestra e atendimento ao público.

Marinha do Brasil e Energisa MS inauguram centro de treinamento para capacitação de militares temporários

Descerramento da placa

Descerramento da placa

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval e a Energisa MS firmaram, na tarde do dia 21 de janeiro, Acordo de Cooperação Técnica com objetivo de qualificar militares temporários por meio de cursos de Formação de Eletricistas de Operação e Manutenção em Redes de Distribuição – COMAM, com duração de 240 horas.