Comando do 6º Distrito Naval

Bispo de Corumbá abençoa e entroniza Padroeira do Hospital Naval de Ladário

O momento aconteceu em frente ao Pronto Atendimento do HNLa

     Nossa Senhora dos Remédios foi declarada Padroeira do Hospital Naval de Ladário (HNLa) pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, em outubro de 2019. Uma réplica da imagem da santa foi abençoada e entronizada pelo Bispo da Diocese de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco, na tarde de ontem, 2 de junho, em cerimônia realizada no HNLa.

Comando do 6º Distrito Naval resgata criança indígena com suspeita de fratura na clavícula

O resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste

   A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, na tarde de hoje (1), de uma criança indígena de 8 anos na região de Porto Índio, a cerca de 150 km de Corumbá.

Comando do 6º Distrito Naval atua na Operação Verde Brasil 2

Marinha do Brasil no Comando Conjunto Barão de Melgaço

O Presidente da República, por meio do Decreto nº 10.341/2020, autorizou o emprego das Forças Armadas na garantia da Lei e da Ordem para atuar na área de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais nos estados da Amazônia Legal. Dessa forma, foi iniciada a Operação Verde Brasil 2 em todo Estado de Mato Grosso, jurisdição do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN).

Ministro da Defesa acompanha descontaminação de hospital de campanha em Campo Grande-MS

Ação foi realizada por militares da Marinha e do Exército

Ação foi realizada por militares da Marinha e do Exército

O Comando Conjunto Oeste(C Cj Oeste) recebeu, na manhã de quarta-feira (20), em Campo Grande-MS, a visita do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para acompanhar as atividades da Operação COVID-19.

O ministro participou, no Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste, de videoconferência com os 10 Comandos Conjuntos ativados no Brasil.