Comando do 6º Distrito Naval realiza Verificação de Proficiência na Agência Fluvial de Porto Murtinho

Inspeção administrativa

 

   O Comando do 6º Distrito Naval realizou, de 10 a 14 de junho, Verificação de Proficiência (VP) na Agência Fluvial de Porto Murtinho (AgPMurtinho), organização militar subordinada à Capitania Fluvial do Pantanal, com o objetivo de padronizar os procedimentos inerentes às atividades do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário.

   No período, foram verificadas as condições do material e a situação de manutenção dos equipamentos, bem como nível de adestramento da AgPMurtinho. Os inspetores da VP realizaram exercícios padronizados dos setores Ensino Profissional Marítimo, Inquéritos e Investigação de Acidentes e Fatos de Navegação, Inspeção Naval, Busca e Salvamento (SAR), Viaturas Orgânicas, Embarcações, Tecnologia da Informação, Atendimento ao Público, Meio Ambiente, Comunicação Social e Inteligência Marítima.

   Ao final, foram realizadas reuniões de crítica para apresentar aos militares da AgPMurtinho as oportunidades de melhoria e os pontos positivos observados nos diferentes exercícios.

   Em proveito à visita ao município de Porto Murtinho, o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Alexandre Amendoeira Nunes, e comitiva conheceram o local onde está sendo construída a Ponte Internacional da Rota Bioceânica, projeto de corredor rodoviário internacional, que abrange Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, e que conectará, por terra, os portos do Oceano Atlântico (Santos e Paranaguá) aos portos da região norte do Chile, no Oceano Pacífico. A Ponte Internacional integrará a Rota Bioceânica, ligando o município de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai.

Visita do Com6ºDN e comitiva ao local à obra da Ponte Internacional da Rota Bioceânica