Marinha do Brasil participa da V Reunião da Comissão Mista Bolívia-Brasil do Sistema Tamengo

Reunião aconteceu na cidade de Puerto Quijarro, Bolívia

 

 

    A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), participou, no dia 7 de junho, da V Reunião da Comissão Mista Bolívia-Brasil do Sistema Tamengo, na cidade de Puerto Quijarro, Bolívia. A comissão entre ambos os países tem como propósito a elaboração de estudos para o desenvolvimento da navegação fluvial do Canal Tamengo.

    O Chefe da Divisão de Bolívia, Equador, Paraguai e Peru do Ministério das Relações Exteriores, Daniel Falcon Lins, esteve à frente da delegação brasileira que, além da MB, contou com a presença de representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Ministério do Meio Ambiente, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis. A delegação boliviana foi representada pelo Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa (representado pela Armada Boliviana), Ministério de Obras Públicas e do Ministério do Meio Ambiente e Águas.

    Pela MB, além do Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Alexandre Amendoeira Nunes, participaram o Capitão dos Portos do Pantanal, Capitão de Fragata Marcelo Pinto Werneck; o Diretor do Centro de Hidrografia e Navegação do Oeste, Capitão de Fragata Felipe Tangari; e o Encarregado da Seção de Assuntos Marítimos do 6ºDN, Capitão de Corveta Richard de Araújo Sarmento.