Comando do 6º Distrito Naval promove visita dos Marinheiros-Recrutas ao Senai

 

Os militares conheceram laboratórios e salas de aprendizagem

 

 

 

      O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), no âmbito das atividades do Projeto Soldado Cidadão (PSC), promoveu, no dia 27 de maio, visita institucional de 60 Marinheiros-Recrutas (MN-RC) ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Na oportunidade, assistiram à palestra com ênfase nas áreas de Automação Industrial, Eletrotécnica, Mecânica Industrial e Mineração.

    Durante a visita, os MN-RC foram divididos em três grupos para conhecer o espaço do Senai, como os diversos laboratórios e salas de aprendizagem, onde jovens aprendizes conversaram com os militares, esclareceram dúvidas e comentaram sobre informações dos cursos em andamento.

    Para a Coordenadora do PSC/COM6ºDN, Primeiro-Tenente (RM2-T) Jaqueline Werneck, "conhecer instituições como o SENAI desperta nos jovens uma visão mais ampla das demandas do mercado de trabalho local, incentivando-os a buscar qualificação técnica para o futuro. Além disso, fortalece nossa parceria, proporcionando oportunidades para cursos técnicos, enquanto estão em serviço ativo”, disse.