Com6ºDN inicia tratativas com Detran-MS para criação de Centro de Formação de Condutores

 

Equipe do Detran conheceu as instalações para as aulas teóricas e o veículo a ser empregado para aulas práticas

 

 

   O Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 6º Distrito Naval (SRD/Com6ºDN) recebeu visita de servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), nos dias 16 e 17 de maio, para dar início às tratativas para criação do Centro de Formação de Condutores (CFC) nas dependências do Complexo Naval de Ladário (CNLa).

   No decorrer da visita, a Equipe de Gerência de Controle de Credenciamento de Habilitação de Condutores (GCHC) do Detran/MS conheceu as instalações que podem ser adaptadas para realização das aulas teóricas e o veículo do 3º de Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), meio disponível a ser empregado nas aulas práticas do futuro CFC.

   A criação do CFC no CNLa busca ampliar as parcerias do Projeto Soldado Cidadão (PSC), que tem como objetivo qualificar profissionalmente os militares temporários, contribuindo para seu ingresso no mercado de trabalho após desligamento do Serviço Militar.

   Para a gerente do GCCHC/DETRAN/MS, Noemia Rodrigues da Silva, “a visita foi impactante e de suma importância, porque conhecemos, in loco, as instalações, como tudo funciona dentro da organização e a dimensão do Projeto Soldado Cidadão. Essa iniciativa tão nobre da Marinha, em parceria com o Detran/MS, contribuirá para o futuro desses jovens militares, para a economia do nosso país e, principalmente, de Mato Grosso do Sul”.

   Na oportunidade, a equipe de GCHC do Detran/MS conheceu, também, as instalações do 3ºBtlOpRib, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste e o Monitor Parnaíba, navio de guerra mais antigo do mundo ainda em serviço.