NAS/Com6oDN promove mesa redonda com tema “O pioneirismo feminino na MB”

   O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval promoveu, no dia 26 de março, nas dependências do Hotel de Trânsito da Marinha em Ladário, mesa redonda com o tema “Pioneirismo feminino na MB”. A ação foi realizada como parte das comemorações alusivas ao Dia da Mulher.

   Durante o evento, foram propostas reflexões sobre “Liderança feminina”, “Maternidade e Carreira” e os desafios inerentes ao sexo na carreira militar. A mediação foi realizada pela Encarregada do NAS, Capitão-Tenente (T) Suzana Lopes de Lima e contou com a participação da Capitão de Mar e Guerra (RM1-S) Lia Andrea Barbato Tafarel; da Capitão-Tenente (IM) Heloá Lima de Araújo e da Segundo-Sargento-FN-MU Olga Sodré dos Santos, que relataram suas trajetórias como mulher na Força.

   Cerca de 100 pessoas participaram da atividade, entre elas militares da ativa do Complexo Naval de Ladário, crianças e adolescentes do Programa Força no Esporte (Profesp) e alunas da Escola Municipal Farol do Norte.

   Por fim, crianças e adolescentes do Profesp entoaram em coro, sob a regência da 2SG-FN-MU Olga, a canção “Cisne Branco”. As quinze meninas da escola Farol do Norte, todas do ensino fundamental, foram convidadas por pertencerem à escola na qual a CMG (RM1-S) Lia estudou.

 

Crianças e adolescentes do Profesp entoando a canção “Cisne Branco”