Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” leva atendimento médico e odontológico a comunidade indígena e ribeirinhos do Pantanal

Atendimento à idosa na comunidade do Paraguai Mirim

 

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Tenente Maximiano”, realizou, de 19 de julho a 2 de agosto, Ações de Assistência Cívico-Social (ACiSo) e Assistência Médico-Hospitalar (ASSHOP) na comunidade indígena de Aterradinho e nas comunidades ribeirinhas do Tramo Norte dos rios Paraguai e Cuiabá, nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

    Foram atendidas mais de 260 pessoas, sendo realizados 295 atendimentos médicos, entregues 4239 medicamentos, 425 atendimentos odontológicos de urgência e distribuídos 163 kits odontológicos.

    Durante os atendimentos médicos da comissão, a equipe de saúde do NAsH identificou a necessidade de um atendimento médico especializado com urgência a uma criança da região do Paraguai Mirim. Com isso, foi realizada uma Evacuação Aeromédica (EVAM) com uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), organização militar subordinada ao Com6ºDN.

 

Evacuação aeromédica de criança da comunidade de Paraguai Mirim

 

Atendimento domiciliar de idosa indígena da comunidade indígena de Aterradinho.

 

 

Atendimento a bordo de criança do projeto Acaia Pantanal.