Abrigo do Marinheiro em Ladário promove Colônia de Férias a 150 crianças da família naval

Crianças participaram de oficina de camuflagem

 

 

    De 17 ao dia 21 de julho, o Abrigo do Marinheiro em Ladário, com o apoio do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Ladário e de acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e da Anhanguera Educacional, promoveu Colônia de Férias para as crianças da família naval da área do Complexo Naval de Ladário.

    O evento, realizado nos ambientes Ares Marisco e Ares Camala, foi destinado a crianças de 5 a 12 anos de idade e ofereceu diversas atividades recreativas, esportivas e culturais, como jogos e brincadeiras. O objetivo foi, por meio de atividades lúdicas, estimular o raciocínio lógico e desenvolvimento de habilidades artísticas e sociais no período de férias escolares.

    No dia 20 de julho, as crianças participaram do evento “Um dia de Fuzileiro Naval”. A atividade, conduzida pelo Batalhão de Operações Ribeirinhas contou com a participação da Banda de Música do Comando do 6º Distrito Naval e exposição de diversos materiais utilizados pelos Fuzileiros Navais, como equipamentos de combate, de comunicações, de combate a incêndio, ração operacional, barracas, entre outros. As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar, também, atividades como rapel, remar uma embarcação de transporte de tropas, ordem unida e camuflagem. Para finalizar o dia, foi realizada apresentação dos cães de guerra, com destaque para os cães Marley, Taurus e Stuka.

 

150 crianças participaram da colônia