Capitania Fluvial do Pantanal realiza “Capitania Itinerante” em quatro municípios de Mato Grosso do Sul

Militares aplicaram 522 provas do Ensino Profissional Marítimo

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, de 21 de abril a 8 de maio, a ação Capitania Itinerante’’ nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Nova Andradina-MS.

    O projeto Capitania Itinerante tem por finalidade levar a municípios do estado parte dos serviços prestados pela CFPN em sua sede, em Corumbá-MS, tais como inscrição de embarcação, transferência de propriedade, renovação de Carteira de Habilitação Armadores (CHA), revalidação de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), entregas dos títulos de Inscrição de Embarcação (TIE) e de Inscrição de Embarcação Miúda (TIEM).

    Foram realizadas, também, ações de fiscalização do tráfego aquaviário com orientação aos navegantes, fiscalização documental e material das embarcações que trafegavam na região.

    A ação reforça o comprometimento da Marinha do Brasil com a formação aquaviária e com o incremento da mentalidade de segurança da navegação.

 

Militares durante atendimento ao público

 

 

Tags: