Base Fluvial de Ladário reativa carreira de encalhe modernizada

Comandante de Operações Navais acompanhado do Comandante do 6ºDN e do Comandante da BFLa

 

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 30 de novembro, cerimônia de ativação da carreira de encalhe da Base Fluvial de Ladário (BFLa), que passou por manutenção e ampla modernização técnica. O evento foi presidido pelo Comandante de Operações Navais e reuniu Praças e Oficiais do Departamento Industrial da BFLa.

    A obra da carreira de encalhe consistiu na troca do sistema de acionamento: o motor a combustão foi substituído por motor elétrico e painéis de comando. A carreira possui inclinação de quatro graus, 80 metros de comprimento e capacidade de içar e lançar embarcações de até 200 toneladas.

    Para o Comandante da BFLa, Capitão de Mar e Guerra Anthony Steve de Lima Barros Pereira, “tal conquista permitirá maior flexibilidade e capacidade de manutenção dos meios navais, uma vez que será alternativa ao Dique Getúlio Vargas”. O processo licitatório teve início em maio deste ano, o projeto executivo foi aprovado pelo setor técnico em julho, as obras tiveram início em agosto e foram concluídas em 30 de novembro, data da ativação.

 

Carreira de encalhe modernizada