Base Fluvial de Ladário realiza docagem do Navio-Transporte Fluvial Paraguassu

Docagem no Dique seco “Getúlio Vargas”

Docagem no Dique seco “Getúlio Vargas”

 

 

 

    A Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou a docagem do Navio de Transporte Fluvial Paraguassu (NTrFlu Paraguassu), no Dique “Getúlio Vargas”. O Período de Manutenção Geral, em cumprimento ao Programa de Manutenção Geral dos Meios, teve início em setembro.

    Dentre as obras que serão realizadas, destacam-se: sondagem e inspeção das Obras Vivas; inspeção dos eixos e hélices; reparo estrutural e troca de chapas sobrepostas; além de nova inspeção da Diretoria de Engenharia Naval, para emissão de relatório que possibilite a postergação de baixa do navio.

    Segundo o Vice-Diretor Técnico Capitão-Tenente (EN) Yuri Carvalho Torres da Silva, “a docagem é um processo extremamento importante para a manutenção e garantia de sistemas vitais do navio, pois inclui limpeza, pintura e reparo do casco, bem como de diversos outros sistemas e equipamentos, necessários para o bom funcionamento e rendimento do navio.

    Toda a manobra de docagem, desde a preparação da bacia de docagem até a operação do dique e porta-batel, é realizada por militares, Oficiais e Praças, da Base Fluvial de Ladário.