Capitania Fluvial do Pantanal participa de palestra sobre o PROANTAR com os Escoteiros do Mar

Escoteiros do Mar durante palestra

 

 

    A Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, participou, no dia 2 de abril, de palestra sobre os 40 anos de história do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR).

   

    Por videoconferência, o Chefe da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) abordou sobre o programa, a infraestrutura e a capacidade logística de apoio à pesquisa e a operacionalidade da EACF.

   

    Foram abordados, também, as dificuldades da vida no continente gelado e as novas instalações da EACF, com a realização de um tour virtual. As crianças puderam conhecer desde a cozinha ao laboratório e direcionar as perguntas diretamente ao Chefe da EACF, Capitão de Fragata Alessandro Domingos Gurski. Como forma de aproximar os jovens do Programa, foi disponibilizado o endereço para envio de cartas para tirar dúvidas, que serão respondidas com o carimbo da estação.

   

    A palestra foi promovida pela Coordenação do Amazonas de Escoteiros do Mar (GEMar) e contou com mais de 50 participantes, entre jovens escoteiros e adultos voluntários de diversos GEMar do Brasil, além de um Grupo Escoteiro da modalidade do Ar, do representante do Coordenador Nacional do Escotismo do Mar, e do Chefe do GEMar Antenor Martins, Leonardo Ribeiro Martins, localizado em Dourados-MS.