Capitania Fluvial de Mato Grosso apresenta o Programa “O Rio é Nosso” à Secretaria de Educação de Mato Grosso

Reunião foi realizada na sede da Secretaria de Educação

 

 

     A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), apresentou à Secretaria de Educação de Mato Grosso, no dia 11 de janeiro, o programa “O Rio Nosso”.

     O projeto tem como propósito atuar, em parceria com colaboradores, nas comunidades do Rio da Casca, localizado no município de Chapada dos Guimarães-MT, em prol da revitalização da unidade de Ensino Casca III e formação e qualificação dos alunos e pais das comunidades Lagoinha de Cima, Lagoinha de Baixo, Rio da Casca e Mata Grande.

     Entre os apoiadores do programa estão o Senai/MT e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que disponibilizarão cursos técnicos e de ensino superior aos moradores das comunidades.

     Estiveram presentes na reunião o Capitão dos Portos de Mato Grosso; o Presidente da Associação Amigos da Marinha Mato Grosso (SOAMAR-MT), Prof. Mauro Kosis; o Secretário Adjunto de Educação, Amauri Monge Fernandes; o coordenador do Programa “O Rio é Nosso” e integrante do Rotary Chapada dos Guimarães, Djalma de Alcântara Mascarenhas; e representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras de Chapada dos Guimarães.