Cerimônia marca incorporação de nova turma de Cabos RM2

Militares durante desfile em continência à Bandeira

 

 

 

   Foi realizada, na manhã do dia 9 de dezembro, em frente ao prédio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), cerimônia de Conclusão do Estágio de Aprendizagem Técnica e Estágio Técnico para Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2) – Turma I/2021, “Turma Almirante Leverger”.

    As 14 novas praças que prestarão o Serviço Militar Voluntário como Cabo possuem as seguintes especialidades: Eletrotécnica; Mecânica; Motores; Química; Patologia Clínica; Administração; Processamento de Dados; e Motorista de Viaturas Administrativas.

    A cerimônia teve início com o canto do Hino Nacional e, após, foi lida a Ordem do Dia do Comandante do 6ºDN, que ressaltou às novas Praças a trajetória que iniciam: “a partir de agora, os senhores ganham perante a sociedade uma nova identidade: a de militares. A instituição lhes exigirá não apenas o bom desempenho na especialidade para as quais prestaram o concurso, mas também uma conduta pessoal e profissional pautada na responsabilidade, integridade e camaradagem, em todas as situações de suas vidas”.

   Durante o evento, foi entregue o prêmio à primeira colocada da turma, a CB-RM2 Bianca Moreira Medeiros e, ao final, os militares realizaram o juramento à Bandeira.

    Durante o período na Escola de Formação de Reservistas Navais, os alunos tiveram aulas de Formação Militar Naval, Organização Básica da Marinha, Administração Naval, Liderança, Aspectos Marinheiros, Organização de Saúde e Organização, entre outras.