Agência Fluvial de São Félix do Araguaia apoia “3ª Expedição Araguaia – Xingu”

Militares prestaram serviços relacionados ao registro de embarcações e condutores

 

 

    A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar subordinada ao Comando do 6° Distrito Naval (Com6ºDN), participou, de 16 de novembro a 3 de dezembro, da “3ª Expedição Araguaia – Xingu”, realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com a participação de diversos órgãos públicos, privados e voluntários do estado.

    A ação tem como propósito o atendimento à população em situação de vulnerabilidade na região do Xingu e percorreu, este ano, os municípios Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho.

    Durante a expedição, a Marinha do Brasil realizou os serviços de renovação de Carteira de Inscrição e Registro (CIR), Inscrição de Embarcação, Transferência de Propriedade de Embarcação e renovação de Carteira de Habilitação de Amador (CHA). Os militares orientaram, ainda, sobre a importância da Segurança do Tráfego Aquaviário, preservação ambiental e como ingressar na MB.

    “Participar da expedição é de suma importância, pois é um momento em que a Marinha soma seus esforços com os demais órgãos públicos e privados para levar cidadania e acessibilidade às populações mais vulneráveis, fortalecendo, também, a mentalidade marítima e seguração da navegação nas regiões mais distantes”, ressaltou o Agente Fluvial de São Félix do Araguaia.