Doação no Asilo São José
Como parte das ações do Programa “Pátria Voluntária”, da Casa Civil da Presidência da República, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS) e em parceria com as Organizações Militares subordinadas, campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores.
As doações foram realizadas, nos dias 5 e 6 de julho, no Centro de Referência da Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ladário e no Asilo São José, em Corumbá-MS, respectivamente. A ação teve como propósito fomentar o engajamento em atos de voluntariado e promover o bem-estar de pessoas em vulnerabilidade social. No total, foram arrecadados 63 cobertores, 41 casacos masculinos e 61 femininos, 19 calças masculinas e 30 femininas, além de peças de roupas infantis.
Segundo o Coordenador administrativo do asilo, Bruno Souza Cruz, “é muito gratificante receber a doação e todo apoio e atenção dos militares da Marinha do Brasil, principalmente neste período de inverno, nos ajuda bastante a manter a qualidade de vida dos residentes”. O Asilo possui, atualmente, 53 idosos residentes.
O Suboficial-ML William Castro da Hora, do NAS-Com6ºDN, participou da arrecadação e entrega dos itens e explicou que a campanha foi uma experiência única. “Pude perceber, durante a entrega, que as doações são como um presente. Quem participa desse trabalho por amor consegue perceber a grandeza que é o ato de ajudar ao próximo”, ressaltou.
Em Ladário, as doações ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS serão destinadas às pessoas em situação de rua que são acompanhadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social do município.
Doação no CRAS