Marinheiros-Recrutas participam de workshop sobre Educação Financeira

Palestra foi proferida por contador do Senac
 

 

    Cinquenta e quatro Marinheiros Recrutas (MN-RC) da Turma I/2021 participaram, no dia 5 de maio, de workshop de Educação Financeira promovido pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN).

    Na ocasião, os militares tiveram a oportunidade de aprender a gerir suas finanças de forma eficaz. A palestra foi realizada pelo contador João Silva dos Santos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Corumbá-MS, e faz parte do Projeto “Para Poupar é só Começar”.

    Durante o workshop, os MN-RC aprenderam a importância do controle real das despesas e das receitas, por meio de planilhas de controle de gastos e que é preciso poupar parte do que recebe para alcançar metas e objetivos financeiros.

    Segundo a Encarregada do NAS/Com6ºDN, Capitão-Tenente (T) Thatiana da Conceição Passos Telles, “os MN-RC ingressam no Serviço Militar Obrigatório com cerca de 18 anos, o que representa para muitos o primeiro emprego. Abordar sobre planejamento financeiro na fase inicial da vida profissional é de suma importância para evitar situações de endividamento no futuro”.