NAS/Com6°DN apoia família naval durante a pandemia

Atendimentos foram realizados on-line

 

    Para que os atendimentos à família naval não fossem suspensos em razão da pandemia e a fim de continuar prestando os serviços nas áreas social, psicológica e jurídica, o Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com6°DN promoveu adaptações no setor.

    De março a dezembro, os profissionais do NAS realizaram 130 atendimentos remotos com pessoas em isolamento social e 26 com idosos, além da produção de vídeos sobre Educação Financeira para Adultos e Crianças, divulgados por meio de lista de transmissão e nos grupos do aplicativo do WhatsApp.

    O Núcleo promoveu, ainda, em prol da família naval, a realização de lives, com temas importantes para discussão, tais como “Prevenção ao Suicídio” e “Respeito de Direito de Família”, todas transmitidas no canal do YouTube do Abrigo do Marinheiro.

    Além disso, foram confeccionados panfletos sobre saúde mental e violência doméstica, que foram distribuídos à família naval com o apoio dos Elementos de Ligação e das Voluntárias Cisne Branco.

    Ainda no contexto da pandemia, no período de julho a outubro, 40 militares foram apoiados com o pagamento das contas de água e luz e 538 cestas básicas foram concedidas pelo Programa de Apoio Socioeconômico, sendo 360 com recursos da Meta B.403 e 178 com o apoio do Abrigo do Marinheiro.