NAS do Com6°DN realiza palestra sobre o Programa de Atendimento Especial

Palestra foi destinada aos pais e responsáveis dos usuários do PAE

 

    O Núcleo de Assistência Social (NAS) do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 26 de janeiro, palestra direcionada aos pais e responsáveis dos usuários do Programa de Atendimento Especial (PAE).

     A palestra teve como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelo NAS, o funcionamento do Programa de Atendimento Especial e as ações do Projeto “Vivendo de Inclusão”, cuja proposta é contribuir com a inclusão social dos usuários, por meio de espaços de acolhimento e atividades de socialização e integração para as famílias.

    O PAE visa promover o acesso a serviços de prevenção, reabilitação e habilitação dos dependentes de militares e servidores civis com deficiência em instituições especializadas. Tem como fim, ainda, orientar e promover o envolvimento dos familiares, responsáveis e/ou cuidadores dos dependentes com deficiência em todo processo de inclusão e permanência no programa, para que tenham a oportunidade de conquistar e conservar o máximo de autonomia e desenvolvimento de suas capacidades física, mental e social.