Marinha do Brasil inspeciona Porto Fluvial de Cáceres

 Inspeção do Capitão dos Portos no Porto Fluvial de Cáceres

 Inspeção do Capitão dos Portos no Porto Fluvial de Cáceres

 

    A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, realizou, no dia 18 de setembro, vistoria nas obras do Porto Fluvial de Cáceres-MT.

    A ação visa adequar o local, que está desativado há mais de uma década e passou por reformas, para que suas atividades tenham início. Entre os requisitos para sua reabertura estão as obras de sinalização no Tramo Norte do Rio Paraguai, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trasporte (DNIT), sinalização do fundeadouro e ponte, realização de simulação com barcaças fundeadas, readequação da planta de situação e localização e regularização das Anotações de Responsabilidade Técnica do engenheiro de segurança do trabalho.

    Estiveram presentes na vistoria o Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Fragata Alessandro Lopes Fajard Oliveira; o Deputado Federal Dr Leonardo; o Agente Fluvial de Cáceres, Capitão Tenente Estanislau Carvalho; o vistoriador Naval Primeiro Tenente Luiz Carlos Cavalante Neto; o presidente da Associação Pró-Hidrovia (APH), Vanderlei Reck Júnior; e o engenheiro Civil Mario Fernandes.