Militares realizam descontaminação no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Mais de 40 militares participaram da ação

 

 

    Na manhã desta sexta-feira (25/9), militares da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizaram a descontaminação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Corumbá. A ação foi cumprida em conjunto com o Exército Brasileiro, que ficou responsável pela segurança do local e equipe médica.

    A descontaminação foi executada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), com o objetivo de conter a propagação do coronavírus. Participaram, ao todo, 43 militares.

    O coordenador de Administração do campus Corumbá, Lauter Regis Amorim, ressaltou que a solicitação se deve ao retorno das atividades administrativas. “Na próxima semana, daremos início às inscrições presenciais do Processo Seletivo 2021 dos Cursos Técnicos Integrados em Informática e Metalurgia. Com isso, teremos um grande trânsito de pessoas em nossa unidade. Nossa intenção é preservar a saúde de todos, colaboradores e candidatos, então esse apoio das Forças Armadas é muito importante’’.

    O GptOpDefNBQR já realizou ações de descontaminação em diversos locais de Corumbá e Ladário, entre eles: Santa Casa; sede da Embrapa Pantanal; Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia; Aeroporto Internacional de Corumbá; Correios; escolas; Prefeitura Municipal de Ladário; Casa de Passagem Albergue da Fraternidade José Lins; posto de fiscalização Lampião Aceso; Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, ponto de atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial