Comando do 6º Distrito Naval forma 2ª Turma de Marinheiros-Recrutas de 2020

58 novos militares ingressaram pelo Serviço Militar Obrigatório

 

    Na manhã de 20 de julho, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou Cerimônia Militar de Conclusão do Estágio de Instrução e Adaptação do Serviço Militar Inicial e Juramento à Bandeira dos 58 Marinheiros-Recrutas da Turma II/2020.

    Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Estágio de Adaptação do Serviço Militar na Escola de Formação de Reservistas Navais (ERFN) foi reduzido a duas semanas.

    O primeiro colocado no Estágio de Instrução e Adaptação foi o MN-RC Elton da Costa Borges e recebeu prêmio entregue pelo Comandante do 6º Distrito Naval. Em seguida, cinco Marinheiros-Recrutas que encerram neste semestre a trajetória de oito anos no Com6ºDN foram homenageados.

    O Comandante do 6° Distrito Naval ressaltou que os novos Marinheiros escreverão sua própria história a partir de agora. “Para isso, terão como base os ensinamentos ministrados durante o período de formação e o exemplo dos mais antigos. Por isso, fiz questão de convidar para esta cerimônia os marinheiros que passaram oito anos em nosso convívio e irão deixar o serviço ativo. Tendo se destacado por seus atributos profissionais e morais, merecem nossa homenagem”.