Comando do 6º Distrito Naval realiza ação contra queimadas na Operação Verde Brasil 2

×

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: link. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1156 of /var/www/www3/includes/bootstrap.inc).
Queimada na região de Cáceres

Queimada na região de Cáceres

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na manhã do dia 12 de julho, voo de reconhecimento em uma área de preservação permanente de difícil acesso, na região sudoeste de Cáceres-MT.

    A ação faz parte da Operação Verde Brasil 2 e foi cumprido por meio de uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN, em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

    Durante o voo, foi identificada uma area de queimadas próximo ao Parque Estadual do Guirá-MT. Durante a operação, o Corpo de Bombeiros avaliou possíveis pontos de inserção de brigadistas para combater o incêndio florestal.

    A ação faz parte da Operação Verde Brasil 2, coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A operação foi deflagrada pelo Governo Federal em 11 de maio de 2020 e prevê ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal. A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, e prorrogada pelo Decreto 10.394, de 10 de junho de 2020, até o dia 10 de julho de 2020.