Militares do Hospital Naval de Ladário participam de capacitação sobre intubação orotraqueal e paramentação e desparamentação

×

Menssagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: link. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1156 of /var/www/www3/includes/bootstrap.inc).
Adestramento de intubação orotraqueal

Adestramento de intubação orotraqueal
 

 

   Vinte e sete militares do Hospital Naval de Ladário (HNLa), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), participaram, no dia 27 de junho, de adestramento sobre paramentação e desparamentação, intubação orotraqueal e manejo de pacientes.

   A capacitação foi realizada por equipe do Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOPM), no auditório da Base Fluvial de Ladário (BFLa).

   Pela manhã, militares médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas e fisioterapeutas receberam orientações sobre os protocolos de segurança e procedimentos de paramentação e desparamentação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). No período vespertino, foi realizada aula prática de intubação orotraqueal aos profissionais médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

  O adestramento teve como objetivo o aperfeiçoamento da equipe de saúde no enfrentamento ao coronavírus e a recente instalação de três leitos de Unidade de Terapia Intensiva no HNLa.