Capitania Fluvial do Pantanal participa da Operação Travessia Segura III

  Divulgação da Operação

 

   A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizou, no dia 16 de janeiro, palestra educativa para tripulantes e passageiros da embarcação Kayamã, como parte das ações da Operação Travessia Segura III.

    Os militares da CFPN realizaram inspeção na embarcação e um “briefing” antes do suspender, com 49 passageiros e 24 tripulantes, rumo ao Porto da Manga, com escala no Rio Paraguai Mirim.

    A Operação Travessia Segura III, que acontece entre os dias 15 e 31 de janeiro, foca em ações, embarcações de transporte de passageiros, em especial, nas de turismo náutico, visando incrementar a mentalidade de segurança em águas interiores, por meio de ampla interação entre tripulantes e passageiros. Na ocasião, será enfatizada a importância do cumprimento das normas de segurança da Autoridade Marítima, contribuindo assim para a salvaguarda da vida humana nas hidrovias, segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica a partir das embarcações.