Comando do 6º Distrito Naval realiza Cerimônia de Encerramento do Ano Desportivo 2019

Militares das nove Organizações Militares participaram do Ano Desportivo 2019

Militares das nove Organizações Militares participaram do Ano Desportivo 2019

 

 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 26 de novembro, cerimônia de encerramento do Ano Desportivo 2019. O evento foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre Jose Gomes Doria.

O troféu “Eficiência Desportiva 2019” foi entregue ao Setor Desportivo formado pelo Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT). O Cabo-RM2 Matheus Castro de Souza recebeu o prêmio “Atleta destaque 2019” por ter se consagrado como tricampeão nas modalidades Futebol Society, 100 metros rasos e salto à distância no atletismo. O militar apagou a Pira Olímpica, simbolizando o encerramento do Calendário do Ano Desportivo.

O Chefe do Estado-Maior parabenizou os atletas das organizações militares do 6ºDN pela participação nas competições, em especial os vencedores, e destacou o objetivo dos jogos. “O ano desportivo tem como propósito estreitar os laços de camaradagem, amizade e espírito esportivo, estimulando a competição sadia entre todos os participantes e OM subordinadas, colocando os atletas em condição de igualdade, independente do seu grau hierárquico”, completou.

Os militares disputaram as modalidades voleibol, futebol society, corrida rústica, natação, atletismo, biathlon e cabo de guerra.