Comando do 6º Distrito Naval promove Simpósio “Amazônia Azul”

                                   Evento reuniu cerca de 130 pessoas, entre civis e militares

 

Na manhã do dia 28 de novembro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) promoveu, em Corumbá-MS, o Simpósio “Amazônia Azul”, mais uma ação acerca do tema homenageado neste mês. O evento reuniu cerca de 130 pessoas, entre civis e militares, com o objetivo de ampliar a compreensão sobre a importância do mar e dos rios para o povo brasileiro.

A abertura do evento, promovido no auditório do Senac, foi realizada pelo Chefe do Estado-Maior do Com6ºDN, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre José Gomes Dória, que apresentou o tema central “Amazônia Azul”, ressaltando, ainda, as peculiaridades e atividades desenvolvidas na área de jurisdição do Com6ºDN.

A palestra “O trabalho da Capitania Fluvial do Pantanal na Segurança do Transporte Aquaviário” foi apresentada pela Capitão-Tenente (T) Marcela de Sousa Costa Tavares. O último tema da programação – “O trabalho do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste” – foi abordado pelo 1º Tenente (RM2-EN) Matheus Alves Vieira e pelo 1º Tenente (RM2-T) João Vitor De La Fuente Goltara Gil.

Ao final de todas as apresentações, conduzidas pelo Capitão-Tenente Juvenil Ferreira da Silva Flauzino, o público teve a oportunidade de esclarecer dúvidas com os palestrantes acerca dos assuntos.