Crianças de São Félix do Araguaia-MT participam da cerimônia do Dia da Bandeira

Alunos do Ensino Fundamental participaram do evento

 

      A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia) realizou cerimônia militar alusiva ao Dia da Bandeira. O evento contou com a presença de alunos do 4o e 5o anos da Escola Cooperin e Clube de Aventureiros e Desbravadores do município.

      O evento iniciou com o Cerimonial à Bandeira narrado, com descrição sobre o significado da Bandeira Nacional e das tradições navais, como o sino e o apito marinheiro. Em seguida, o Pavilhão Nacional, que estava ostentado no mastro da Agência até o dia anterior, foi cremado, enquanto os militares e crianças entoaram o Hino à Bandeira.

      Ao todo, 40 crianças assistiram atentos à cerimônia e ainda auxiliaram os militares na condução da bandeira que foi cremada. Ao término, o Agente Fluvial, Capitão-Tenente Jaecy Fonseca de Medeiros, respondeu perguntas e apresentou as instalações da AgSFAraguaia.

      A mãe do aluno Arthur Luís da Cooperin, Leda Viviane, destacou a importância do evento para o desenvolvimento do patriotismo, por meio da valorização dos símbolos nacionais.