Com6ºDN realiza Cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha na CFMT

C Alte Arentz, Capitão dos Portos e agraciados

C Alte Arentz, Capitão dos Portos e agraciados
 

Foi realizada, na noite do dia 6 de novembro, Cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha, nas dependências da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), em Cuiabá.

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, presidiu a solenidade, que contou com a presença do presidente da SOAMAR de Mato Grosso, Professor Mauro Kosi, e de autoridades civis e militares.

As medalhas foram entregue pelo C Alte Arentz, pelo Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, e pelo Presidente da SOAMAR de Mato Grosso. Na ocasião, foram agraciadas 18 personalidades civis e militares do Estado.

A Medalha Amigo da Marinha foi criada para homenagear personalidades civis sem vínculo funcional com a marinha, militares de outras forças, bem como instituições que atuam na disseminação da mentalidade marítima e contribuem com a Marinha do Brasil na jurisdição do 6º Distrito Naval.

Em particular, o C Alte Arentz destacou que o ano é especial, pois marca o centenário do Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, assim como o centenário da antiga Agência Fluvial de Cuiabá, hoje denominada Capitania Fluvial de Mato Grosso.