Comandante do 6º Distrito Naval é homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo

Presidente da Casa de Leis, Deputado Paulo Corrêa, na abertura do evento

Presidente da Casa de Leis, Deputado Paulo Corrêa, na abertura do evento

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, foi o único militar homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo, na noite do dia 5 de novembro, pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O evento homenageou 40 personalidades que muito contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

A condecoração é uma medalha cunhada com a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado: azul, branco e verde. O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), discursou sobre a importância da honraria. “Junto à entrega de Título de Cidadão Sul-mato-grossense, a Comenda do Mérito Legislativo é o mais importante reconhecimento àqueles que efetivamente atuam e prestam serviços no Estado. Fico feliz em poder felicitar essas pessoas, que aqui estão representando uma sociedade plural, potente e mostram um Mato Grosso do Sul ao mesmo tempo acolhedor e contemporâneo, pronto para um futuro ainda mais promissor”, destacou o presidente.

O C Alte Arentz usou a tribuna para discursar em nome dos homenageados. “Com uma grata satisfação, pessoal e profissional, recebo esta comenda, em nome da Marinha do Brasil, grande merecedora da homenagem, nessa estratégica região do nosso País, tanto nas suas atribuições constitucionais quanto nas suas atribuições subsidiárias, dentre as quais destaco o apoio às populações ribeirinhas, Programa Forças no Esporte, Projeto Soldado Cidadão, o Ensino Profissional Marítimo, dentre outros. O sucesso dessas atividades é decorrente do trabalho dedicado e silencioso dos militares e servidores civis das Organizações Militares subordinadas ao Comando do 6º Distrito Naval”, ressaltou.