Curso qualifica Fuzileiros Navais para condução de embarcações

25 Fuzileiros Navais participaram da qualificação em São Félix do Araguaia

25 Fuzileiros Navais participaram da qualificação em São Félix do Araguaia

 

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), a Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia) e a Agência Fluvial de Cáceres (AgCáceres)  realizaram, de 10 a 18 de outubro, a qualificação de 62 Fuzileiros Navais para condução de embarcações de até oito metros de comprimento e motoaquáticas orgânicas. O curso foi realizado nos municípios de Alta Floresta, São Félix do Araguaia e Cáceres.

Os militares servem no Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa) e compuseram o efetivo das três Unidades Tarefas da CFMT na Operação Verde Brasil.

O propósito da qualificação foi transmitir aos militares conhecimentos necessários para a condução segura das embarcações supracitadas. Durante as ações da Operação Verde Brasil, os Fuzileiros Navais puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos, reforçando as atividades de Inspeções Navais no estado de Mato Grosso, em apoio à CFMT.

O 1°Ten (QC-FN) Yuri Moises De Assis, Comandante de um dos Destacamentos Operativos de Fuzileiros Navais, ressaltou a importância desta qualificação. “Nossos militares estão sempre envolvidos em operações no meio aquaviário, então o conhecimento das normas e a capacitação técnica para conduzir as embarcações é fundamental para a segurança da navegação”, destacou.