Comando do 6º Distrito Naval forma 61 Marinheiros Recrutas

Marinheiros Recrutas em desfile em continência à Bandeira do Brasil

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na tarde do dia 1º de novembro, cerimônia de formatura de 61 Marinheiros Recrutas (MN-RC) que ingressaram na Marinha do Brasil.

Os militares passaram, por cerca de três meses, pelo Estágio de Instrução e Adaptação na Escola de Formação de Reservistas Navais (ERFN). Foram ministradas, fundamentadas nos princípios da hierarquia e disciplina, aulas sobre organização básica da Marinha; higiene e primeiros socorros; noções de armamento; noções de combate a incêndio; instrução militar naval; comunicações; e fatos e tradições da Marinha do Brasil.

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, por ocasião da leitura da Ordem do Dia, lembrou que “os ensinamentos aprendidos servirão de alicerce para os próximos passos na Marinha e na vida”

Durante a formatura, foram entregues prêmios aos primeiros colocados no estágio de adaptação. Na sequência, os Marinheiros Recrutas realizaram o juramento e desfile em continência à Bandeira Nacional.