Comando do 6º Distrito Naval realiza cerimônia alusiva ao Dia do Servidor Público

C Alte Arentz com os servidores civis agraciados
 

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 30 de outubro, cerimônia alusiva ao Dia do Servidor Público, no Hotel de Trânsito do Complexo Naval de Ladário. O evento, presidido pelo Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, agraciou com o Prêmio Mérito Funcional os servidores civis Luciley Auxiliadora de Pinho Martins e Luiz Carlos Primo de Pinho.

Após o canto do Hino Nacional, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Diretor do Pessoal Civil da Marinha, leitura da mensagem do Comandante da Marinha e leitura da mensagem do Presidente da República.

O Dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro e a data remete ao dia da assinatura do Decreto-lei 1.713/1939, que criou o primeiro Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da União. Anualmente, a Marinha do Brasil (MB) entrega os prêmios “Mestre Antônio da Silva”, uma homenagem à memória do Patrono dos Servidores Civis da MB e contempla aqueles que melhor se destacaram na instituição, e “Mérito Funcional”, como reconhecimento aos bons serviços prestados no exercício de suas atribuições funcionais, ao completarem dez, vinte, trinta e quarenta anos de serviço.