Soamar Ladário-Corumbá e Com6ºDN contemplam oito escolas públicas com programa EduCiPan

Banda de Música do Com6ºDN com alunos da Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil

Banda de Música do Com6ºDN com alunos da Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil

 

A Associação Amigos da Marinha (SOAMAR) Ladário-Corumbá, com apoio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), levou o programa Educação e Civismo no Pantanal (EduCiPan), no mês de outubro, a oito escolas municipais e estaduais na fronteira oeste do País. A atividade, que conta com a parceria das Secretarias de Educação da região, oferece aos estudantes um momento cívico com a Banda de Música do Com6ºDN.

O programa tem, ainda, como objetivo, fomentar o canto do Hino Nacional e demais hinos nas escolas, de acordo com datas comemorativas, proporcionando maior conexão das crianças e profissionais de educação com a valorização do patriotismo.

Dessa vez, o programa chegou à área rural de Corumbá, atendendo a alunos da Escola Municipal Eutrópia Gomes Pedroso, localizada no Assentamento Tamarineiro I. Também participaram das atividades a Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva e as Escolas Municipais Clio Proença, Fernando de Barros, Luiz Feitosa Rodriguez, Dilma Fernandes, Djalma Sampaio Brasil e Ângela Perez.