Marinha do Brasil realiza 1º Mutirão de Limpeza do Rio em São Félix do Araguaia-MT

Foram recolhidos aproximadamente 600 Kg de lixo

 

No dia 13 de outubro, foi realizado no município de São Félix do Araguaia-MT o 1º Mutirão de Limpeza do Rio Araguaia. O evento foi organizado pela Agência Fluvial de São Félix do Araguaia (AgSFAraguaia), Organização Militar (OM) subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em parceria com a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, em alusão ao World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza).

O evento teve início às 8h30 com o canto do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado de Mato Grosso e do município de São Félix do Araguaia por Escoteiros no Cais municipal. Em seguida, os voluntários foram distribuídos nas Praias do Cais, da Rampa e do Porto da Manga, munidos de sacos de lixo. Foram recolhidos aproximadamente 600 Kg de lixo em uma caçamba rebocada por um trator da Prefeitura Municipal.

Participaram do evento cerca de 140 voluntários, toda a tripulação da AgSFAraguaia, com a utilização de uma embarcação de apoio fluvial e uma moto aquática, além do Destacamento Operativo de 25 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), família naval e cidadãos do município.

Também estiveram envolvidas na ação diversas autoridades e políticos do município, crianças dos Grupos de Escoteiros Desbravadores e Grupo de Escoteiros Aventureiros, Brigadistas locais, Policiais Militares e servidores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.