Comando do 6º Distrito Naval e Capitania Fluvial de Mato Grosso realizam cerimônia alusiva ao Dia do Veterano

Com6ºDN agraciou 15 militares

 

    O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, na tarde de ontem (10), cerimônia alusiva ao Dia do Veterano no Hotel de Trânsito, em Ladário-MS. O evento, presidido pelo Comandante do 6ºDN, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, agraciou 15 militares da reserva da Marinha do Brasil (MB) com o distintivo de veterano.

Após o canto do Hino Nacional, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Diretor Geral do Pessoal Militar da Marinha e da mensagem do Comandante da Marinha.

   Em Cuiabá-MT, a cerimônia foi realizada na manhã de ontem (10), na sede da Capitania Fluvial de Mato Grosso. O evento presidido pelo Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, foi composto pelo cerimonial à Bandeira, realizado por dois veteranos, canto da canção “Cisne Branco” e contou com a participação da Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso. No total, 10 militares da reserva participaram da cerimônia.

   O Dia do Veterano é comemorado em 10 de outubro e a data remete ao dia da assinatura do Decreto 49.096/1960, que criou o então Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha, hoje Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha.