Capitania Fluvial de Mato Grosso inicia Curso de Formação de Aquaviários de Máquinas

A nova turma conta com 10 alunos

A nova turma conta com 10 alunos

 

 

No dia 9 de setembro, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), Organização Militar subordinada ao Comando 6º Distrito Naval, iniciou o primeiro Curso de Formação de Aquaviários de Marinheiro Fluvial de Máquinas (MFM). A turma conta com 10 alunos, todos aprovados em processo seletivo, e a previsão de conclusão é dia 19 de novembro.

O curso de Marinheiro Fluvial de Máquinas tem na sua ementa a carga horária de 300 horas/aulas. Os futuros profissionais fluviais poderão apoiar o serviço de quarto de máquinas em praça de máquinas guarnecida ou, periodicamente, desguarnecida, com potência propulsora de até 500 KW, em embarcações empregadas na navegação interior.

Durante a cerimônia de abertura do curso, o Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, destacou que o curso “é uma oportunidade para que profissionais se habilitem a realizar a atividade de aquaviário com segurança e proficiência, o que irá contribuir para um tráfego seguro, além de promover a geração de emprego e melhor distribuição de renda dos mato-grossenses”.