Delegacia Fluvial de Cuiabá sedia reunião funcional do grupo Hidrovias

A Delegacia Fluvial de Cuiabá, com sede na cidade de Cuiabá-MT, sediou nos dias 17 e 18 de outubro, a Reunião Funcional do Grupo Hidrovias-2018. O fórum ocorre anualmente e tem como propósito promover a interação entre os agentes da Autoridade Marítima, a Diretoria Geral de Navegação (DGN) e a Diretoria de Portos e Costas (DPC).

 

O encontro contou com a presença do Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, do Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, do Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, respectivas Comitivas e dos Capitães dos Portos de Porto Alegre, do Pantanal, do Araguaia-Tocantins, do Tietê-Paraná, de Brasília e de São Francisco.

 

Na ocasião foram abordados assuntos sobre a segurança do tráfego aquaviário, aprimoramento das normas da Autoridade Marítima, o ensino profissional marítimo, a importância do atendimento ao público, o sistema de gestão ambiental, a operação dos sistemas, dados estatísticos, dificuldades encontradas e resultados alcançados.