Com6°DN

Comandante do 6º Distrito Naval realiza visita em Cuiabá-MT

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, realizou, no dia 30 de agosto, visita à cidade de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso. Na ocasião, o Almirante conheceu as instalações da Delegacia Fluvial de Cuiabá; realizou imposição da Medalha Amigo da Marinha ao presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Jandir José Milan, agraciado em 2016; visitou o Prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro; e, por fim, esteve presente com o General Fernando Dias Herzer na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Comando do 6º Distrito Naval realiza imposição da Medalha Mérito Tamandaré

No dia 10 de julho, o Comando do 6º Distrito Naval realizou cerimônia de Imposição da Medalha Mérito Tamandaré. Na ocasião foram agraciados o Comandante da Ala 5, Brigadeiro do Ar Augusto Cesar Abreu dos Santos e o Juiz-Auditor da 9ª Circunscrição Judiciária Militar, Jorge Luiz de Oliveira da Silva.

Comando do 6º Distrito Naval recebe a visita de Rondonistas

No dia 08 de julho, o Comando do 6º Distrito Naval recebeu a visita de 20 professores e estudantes do Projeto Rondon, oriundos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, acompanhados do Coordenador Geral do Projeto Rondon, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita do Instituto Acaia Pantanal

No dia 05 de julho, o Comando do 6º Distrito Naval recebeu a visita de 16 estudantes e professores do Instituto Acaia Pantanal. O Instituto tem por objetivo implementar ações para o desenvolvimento humano e social e contribuir para a conservação do Bioma Pantanal. Durante a visita, os alunos assistiram ao vídeo institucional do Comando do 6º Distrito Naval e a palestra de como ingressar na Marinha, além de conhecer o 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), a Fortaleza do Ladário e a Sala de Memória Tenente Maximiano.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita protocolar do Juiz Marcio Alexandre da Silva

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, recebeu em seu gabinete, no dia 29 de junho, a visita protocolar do Juiz do Tribunal Regional do Trabalho e gestor regional do programa Trabalho Seguro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Márcio Alexandre da Silva. O propósito da visita foi de estreitar os laços de amizade com o Comando do 6º Distrito Naval e expor as ações relativas ao trabalho do grupo gestor do TST.

Comando do 6º Distrito Naval recebe visita da Embaixadora Eugênia Barthelmess

O Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho, recebeu em seu gabinete, no dia 29 de junho, a visita protocolar da Diretora do Departamento da América do Sul Meridional, Embaixadora Eugênia Barthelmess, acompanhada do Conselheiro Cícero Freitas e da Secretária Maria Eduarda Paiva. A visita contou também com a presença do Cônsul-Geral do Brasil na Bolívia, Júlio Boaventura Santos Matos. O propósito da visita foi de estreitar os laços de amizade com o Comando do 6º Distrito Naval.

Comando do 6° Distrito Naval forma Marinheiros-Recrutas

No dia 29 de junho, o Comando do 6° Distrito Naval realizou a cerimônia de formatura de 61 Marinheiros-Recrutas, que incorporaram à Marinha do Brasil. Os militares cursaram, durante três meses, o Estágio de Adaptação ao Serviço Militar, assistiram aulas sobre assuntos afetos à Marinha do Brasil, que serviram de alicerce para a formação Militar-Naval, baseado nos pilares da Hierarquia e Disciplina.

Comando do 6º Distrito Naval recebe a Medalha Ordem do Mérito da Defesa

No dia 15 de junho de 2018, o Comando do 6º Distrito Naval recebeu a Medalha Ordem do Mérito da Defesa durante cerimônia em Brasília (DF). O evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário do Ministério. A medalha Ordem do Mérito da Defesa, criada em junho de 2002, por meio do Decreto nº 4.263, é concedida a civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tiveram destaque no exercício da profissão. Também às Organizações Militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao MD e às Forças Armadas no desempenho de missões constitucionais.

Comando do 6º Distrito Naval comemora o 85° aniversário de sua criação

No dia 12 de junho foi realizada a cerimônia alusiva ao 85º aniversário de criação do Comando do 6º Distrito Naval. Durante a solenidade, houve a leitura da Ordem do Dia, que relembrou a história da criação do Arsenal de Marinha da província de Mato Grosso, em 1825, até a criação do Comando do Sexto Distrito Naval, em 1945, na cidade de Ladário. Destacou inclusive as muitas vitórias nesta região, repleta de acontecimentos militares de importância histórica para todos brasileiros.